Sobre a GEOfundos

A Economia Social em Portugal e todas as entidades a si associadas, apesar de desenvolverem um conjunto de atividades de indiscutível valor, encontram-se muitas vezes numa situação de défice no que se refere às suas necessidades de financiamento.

Como é de conhecimento de todos, a falta de financiamento destas entidades compromete as suas atividades, aniquilando muitas vezes a sua geração de valor e impacto social.

A plataforma GEOfundos surge precisamente para resolver este problema e permitir à sua entidade conhecer todas as oportunidades de financiamento adequadas ao seu perfil, capacitando-a e aos seus colaboradores para a concretização de candidaturas com sucesso.

A GEOfundos é a única plataforma online em Portugal que reúne todas as oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais, disponíveis para as entidades e iniciativas da Economia Social. Oferece um serviço personalizado, em que as oportunidades de financiamento são disponibilizadas a cada entidade ou iniciativa de acordo com uma segmentação rigorosa e adequada às suas características, com uma pesquisa simples, rápida, e apresentação de resultados muito concretos.

Além das oportunidades de financiamento personalizadas oferece ainda ferramentas de capacitação: um Espaço de Aprendizagem e um Centro de Especialistas.

O Espaço de Aprendizagem com informação de valor acrescentado, para que possa reforçar as suas competências com conhecimento que lhe permita melhorar a sua aptidão para obter financiamento de forma bem sucedida e eficaz.

O Centro de Especialistas, um local agregador de todos os prestadores de serviços de capacitação, consultoria e formação dos utilizadores da plataforma GEOfundos que lhe poderão dar apoio específico na sua capacitação organizacional e na preparação de candidaturas para financiamento.

Por fim, a GEOfundos oferece-lhe ainda um serviço de apoio, o Apoio GEOfundos, em que poderá quer via website, quer pelo telefone, esclarecer todas as dúvidas navegação na plataforma, questões administrativas e técnicas ou de gestão e manutenção na plataforma.

Como nasceu este projeto?

Identificando a necessidade de um Setor da Economia Social forte, capacitado e com sustentabilidade,  muitas vezes com alguns entraves no acesso a financiamento sustentável, a ideia de criação de uma plataforma com estas características surgiu por parte da Associação Mutualista – Montepio Geral, da Call to Action – Consultoria em Fundraising, da CASES, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação EDP, da Fundação PT, do IES-Social Business School, da Stone Soup Consulting e da TESE – Associação para o Desenvolvimento.

Todas estas entidades têm em comum uma vontade de criar e partilhar ferramentas de valor acrescentado para o Setor da Economia Social e contribuir para a sua sustentabilidade de médio e longo prazo.

Todas reconhecem que existe também a necessidade de melhorar a transparência na divulgação de oportunidades de fundos; que a atuação dos financiadores poderá ser mais articulada e complementar, nomeadamente através de parcerias; que há uma necessidade de simplificar e agilizar os processos de candidatura; em resumo, que existe um caminho a fazer de melhoria no lado da oferta de financiamento.

Neste momento lançam este projeto inovador, que pretende em ser um aliado da Economia Social em Portugal, de forma a que este setor possa aumentar o seu potencial de atuação e de criação de impacto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s